Não penses que só acontece aos outros. E lembra-te: a prevenção é o melhor remédio! Não custa nada!

Não penses que só acontece aos outros. E lembra-te: a prevenção é o melhor remédio!

quinta-feira, 10 de março de 2011

Cancro da Próstata: A idade é o maior factor de risco!

  A idade é o factor de risco que mais afecta os homens. Como nós sabemos, a falta de informação leva ao evoluir constante e silenciosamente do cancro. Muitas das vezes, as pessoas ouvem falar deste tipo de cancro e questionam-se: “Mas a partir de que idade se deve vigiar este maldito cancro?”. 
  E nós, como seres preocupados e informados, estamos cá para isso, responder tanto a esta como a outras quaisquer questões. 
  Para a questão anteriormente citada, podemos dizer que em regra deve-se começar a vigiar a partir dos 45 anos, pois esta patologia é rara em homens com idade inferior aos 45 anos. No entanto, há casos em que este tipo de cancro afecta homens com idade inferior a 45 anos, mas, quanto a estes, podemos dizer que podem estar relacionados com a história familiar. 
  A probabilidade de ser vítima do cancro da próstata vai aumentando exponencialmente com o passar dos anos (avançar de idade). Daí que, a maioria dos homens vítimas deste tipo de cancro tem idade superior aos 65 anos. O número de mortes causadas por esta patologia tem vindo cada vez mais a aumentar. As causas não são claras e, se bem que as estratégias mais agressivas de diagnóstico precoce possam, em parte, justificar este aumento, não são de excluir outras causas associadas à alimentação, ao estilo de vida, ou ao meio ambiente. 
  Com o passar dos anos vai aumentando sempre o número de vítimas do cancro da próstata, como tal temos “todos” de nos preocupar com esta neoplasia que esta a matar cada vez mais homens. Assim, se todas as pessoas se informar podemos evitar mais mortes, passando toda a nossa informação para o máximo número de pessoas possíveis. 

TEM MAIS DE 45 ANOS DE IDADE? 

JÁ SABE, NÃO DEIXE QUE O SILENCIOSO MAL DA PRÓSTATA O LEVA PARA LONGE DE NÓS! FAÇA O DIAGNÓSTICO PRECOCE! 

Fonte: http://www.roche.pt/sites-tematicos/infocancro/index.cfm/tipos/cancro-da-prostata/cdp-sinais-de-alerta/

Sem comentários:

Enviar um comentário